sábado, 13 de março de 2010

T” de Testemunho
…Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. Atos 17.6

Este fragmento do versículo 6 de Atos 17, está dentro do contexto do ministério de Apóstolo Paulo ao passar pela cidade de Tessalôncia.

Nesta devocional quero refletir, sobre quem vai nos defender quando formos acusados de algo para nos desfalecer drestruir”, espiritualmente e emocionalmente.

Quando eu me converti, aos 13 anos de idade, na Primeira Igreja Batista da Vila Cohab Rio Doce – Olinda – PE, me ensinaram que eu deveria ter cuidado com o meu “T” de Testemunho. Pelo simples motivo de ser uma nova criatura (II Coríntios 5.17), este ensino marcou minha vida profundamente.

Ser conhecido como pertubador não é algo agradável, mas Paulo e Sílas estavam defedendo o evangelho da graça de Deus, eles pagaram o preço do testemunho, não podiam proclamar o evangelho da graça de Deus e dar testemunho contrário, por defender a fé eles ficaram conhecidos como pertubadores do mundo.

Hoje vivemos numa epóca diferente da de Paulo e Sílas, mas o testemunho do evangelho se mantem o mesmo, só estaremos contextualizando para nossos dias, mas nunca perde a sua essência! “Hebreus 13.8 Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” Só existem um evangelho e ponto final.

Se somos novas criaturas, temos que ter testemunho para validar a defesa de nossa fé, não podemos andar com máscaras. Um dia a máscara cai e será motivo de vergonha. Querer viver de acordo com os princípios doutrinários da Bíblia, não é querer viver isolados do mundo, pelo contrário é viver de modo digno para que as pessoas que estão ao nosso redor vejam o reflexo da glória de Deus.

Fico triste ao ver testemunhos negativos, que envergonham o nome de Jesus Cristo. O tempo está passando e infelizmente muitas pessoas ainda não aprenderam a guardar o seu T de Testemunho, e ainda vai ficar pior! Não precisa ser profeta para saber isso! Só basta ler a Palavra de Deus.

Mas quem vai nos defender quando chegar os momentos de dores?
O Espírito Santo que é o nosso penhor “Efésios 1.14”, todavia para garantir autenticidade desse penhor vai depender no nosso T de Testemunho. É por esse motivo que precisamos ser apologéticos de uma nova vida “Romanos 12.1-2”.

Muitos heróis da fé deram a sua vida pelo evangelho e a única coisa que eles tinham de mais precioso, era o testemunho.

O que temos de valor?
Nossos conceitos incoerentes que não tem base alguma de sustentação!

Ainda temos tempo para colocar o nosso nome na galeria dos heróis da Fé. Só precisamos validar o nosso testemunho, deixando as consequências nas mãos de Deus. Seja nobre como Jabez “I Crônicas 4.9-10” o seu testemunho foi destaque na sua época. Vamos concluir nossa devocional com a última estrofe da música Castelo Forte:

Sim, que a palavra ficará
Sabemos com certeza
Pois ela nos ajudará com armas de defesa
Se temos de perder, família, bens, poder
E, embora a vida vá, por nós Jesus está
E nos dará seu Reino!
E nos dará seu Reino!
                                                  “Martin Lutero”



O nosso testemunho será o nosso advogado de defesa ou de acusação.
Cuidado com o seu T de Testemunho!

No amor de Cristo,
Marcelo Lieuthier
Caruaru, 28 de fevereiro de 2010.

Um comentário:

  1. ótima mensagem marcelo, parabéns e um abraço para todos,

    Matheus Lieuthier

    god bless you!

    ResponderExcluir