domingo, 31 de julho de 2011

O Meu Perfume é do Senhor!



Texto Bíblico — Marcos 14.1-9 (RA)
1Dali a dois dias, era a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos; e os principais sacerdotes e os escribas procuravam como o prenderiam, à traição, e o matariam. 2Pois diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo. 3Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. 4Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? 5Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. 6Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. 7Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. 8Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. 9Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

“…veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro;” v.4

Temos aqui um belíssimo texto da Bíblia, de dedicação a Jesus Cristo, onde uma mulher (Maria conf. João 12.3) surge repentinamente na casa onde Jesus foi convidado para uma refeição, e o unge com precioso perfume de nardo.

Maria dedicou ao Senhor Jesus algo muito precioso que ela tinha. Essa história bíblica me fez lembrar, de uma história que aprendi quando ainda era aluno da APEC – Recife/PE.

Contava-se sobre uma menina aleijada muito pobre e que seus pais juntaram, com muito sacrifício, um dinheiro e no final do ano deram de presente a ela uma muleta. A menina ficou muito feliz com aquele presente. Ela agora poderia se locomover com mas facilidade e poderia ir à igreja e participar da EBD e dos Cultos. Certo dia foi um missionário na Igreja e ela prestava muita atenção na mensagem daquele convidado especial que falava sobre a necessidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo às Crianças de outros lugares, que não conheciam o amor de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo por nossas vidas. Em um determinado momento da mensagem o missionário fez um apelo em levantar uma oferta missionária para o trabalho junto às crianças não alcançadas pelo Evangelho. A menina sabia que na Igreja tinha muitas pessoas que poderiam dedicar uma oferta para o trabalho missionário junto às crianças, mas ela percebeu que pouquíssimas pessoas ofertaram. Então orou ao Senhor “quero te dar uma algo especial, mas não sei o que, me ajude Senhor. Em nome de Jesus. Amém” e como um relâmpago veio em sua mente o desejo de dar sua muleta. Ela não pensou duas vezes, foi a frente e dedicou o seu precioso presente, que ganhou de seus pais. Muitas pessoas na igreja sabiam quem era a menina e de suas condições financeiras e ficaram envergonhados. Logo começaram a sair de seus lugares e dedicaram suas ofertas para obra missionária. Um senhor muito rico foi a frente e dedicou uma grande oferta em troca da muleta daquela menina e a devolveu para ela. Ela ficou muito feliz em ver como Deus lhe usou para obra missionária naquele dia.

Maria, a nossa personagem bíblica de hoje, também ficou muito feliz, com o que ela fez, pois o seu ato de usar um perfume tão caro ficou registrado como diz o v. 9 Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

Jesus Cristo dedicou o que tinha de mais precioso, a sua própria vida “Romanos 5.8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” E o que temos para dedicar a Ele como forma de gratidão por tantas bênçãos recebidas?

Acho que podemos dedicar alguns tipos de perfumes ao nosso Deus que nos abençoou com as mais lindas bênçãos (Efésios 1.3).

O primeiro perfume é a Minha Vida é do Senhor: para que pudéssemos ter os nossos pecados perdoados, Jesus Cristo sacrificou a sua vida por nós. Ele era o único que poderia remir (apagar) nossos pecados e uma vez os pecados remidos pelo seu precioso sangue temos a salvação para uma nova vida. Hoje eu e você podemos dedicar nossa vida ao Senhor, Ele quer nos usar através do aroma que é o perfume Minha Vida é do Senhor através de nosso testemunho de servos fiéis a Deus. (Atos 1.8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.)

O segundo perfume é o Meu Tempo é do Senhor: Deus nos dá 24 horas, por dia e podemos dedicar um tempo desse período ao Senhor, assim como ele nos dá 7 dias por semana e podemos dedicar alguns dias para Ele. “Exemplo as quartas-feiras para os cultos de oração, os sábados para cultos de departamentos da igreja ou ensaios dos grupos de louvor/corais, domingos para EBD e Cultos” (Salmos 34.1 Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.)

O terceiro perfume é o Minhas Orações são do Senhor: A bíblia nos ensina que não devemos parar de orar, 1ª Tessalonicenses 5.17 e que devemos orar por todos os que estão envolvidos na obra missionária levando o Evangelho da Graça de Deus aos que ainda não o conhecem como Salvador e Senhor de suas vidas Efésios 6.18-19. Esse perfume é bem precioso para os trabalhos e devemos usá-lo com mais frequência. (João 14.13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.)

O quarto perfume é o Meu Dízimo/Oferta é do Senhor: Dedicar ao Senhor uma parte de nosso dinheiro para a manutenção dos trabalhos da igreja como também da obra missionária é mostrar um pouco do nosso amor pelo que Jesus Cristo fez na cruz por nós. Deus não precisa de nosso dinheiro, Ele é dono de tudo. Mas quando dedicamos nossos Dízimos e Ofertas, mostramos que somos gratos por tudo que nos tem dado. A Bíblia relata um ato de gratidão dos Macedônicos (2ª Coríntios 8. 1Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; 2porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. 3Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, 4pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.)

Esses são alguns tipos de perfumes que podemos dedicar ao Senhor. Que perfume você quer dedicar hoje ao Senhor, será o perfume Minha Vida é do Senhor, Meu Tempo é do Senhor, Minhas Orações são do Senhor, Meu Dízimo/Oferta é do Senhor, ou tem algum em especial que você quer dedicar ao Senhor.

Apelo / Música Especial.
Oração.

Marcelo Lieuthier 30/07/2011

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário