sexta-feira, 9 de novembro de 2012

AGENDA PARA PLANEJAMENTO ANO 2013



Há quase um ano eu estava publicando um tópico sobre agenda para planejamento ano 2012, nesta semana observando o facebook encontrei um convite para um encontro de Líderes na PIBCORD. Então decide fazer minha contribuição para esse encontro mesmo estando distante geograficamente.

Quem quiser usar esse material pode fazer o download do arquivo em PDF.

No amor de Cristo,
Marcelo Lieuhtier

AGENDA PARA PLANEJAMENTO ANO 2013

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1

O organizar-se em relação ao tempo em nossos dias é sincronizar nossas atividades na mordomia do tempo.

A leitura de Eclesiastes 3.1-11 nos ensina que para cada atividade do dia existe o momento certo a ser executada. Fazendo uma ponte em Gênesis 1 temos a organização do tempo em seis dias, onde Deus criou tudo e viu que era bom, no sétimo Ele deixou o exemplo do descanso.

Durante o período de um ano temos várias atividades e datas comemorativas a serem executadas em nossas Igrejas/departamentos. E como comemorar tais datas sem se esquecer de nenhuma?

É aqui que entra um auxiliar importante a AGENDA. Com ela podemos nos planejar para podermos dar o melhor para Deus. Durante o dia temos muitas atividades “família, trabalho, faculdade…” e muitas vezes com o bombardeio de tarefas falhamos esquecendo algo que não deveria ser esquecido.

Executar uma atividade com excelência é o nosso dever. Pois temos um Deus provedor que pode nos ajudar, dando sabedoria (Tiago 1.5-6) durante o período de planejamento, para que tudo seja executado conforme a Sua vontade (Mateus 6.10b).

Não adianta programar mil tarefas e conseguir executar apenas metade, você ira se sentir frustrado com isso. Lembre-se: seu tempo é vida, procure usá-lo de forma inteligente, a seu favor! (www.organizesuavida.com.br).

O uso da agenda em nossas igrejas/departamentos irá nos orientar no melhor caminho a ser seguido para a meta estabelecida.
Ex.: Uma EBF tem como meta alcançar novas famílias para Cristo. Mas para a EBF ser realizada precisa de preparativos e esses levam tempo e precisa ser planejada, com reuniões de equipe, confecção de material a ser utilizado, compras de materiais… em fim deve-se pensar nos mínimos detalhes, para que mente fique livre e nos extras eventuais que venham a existir você possa pensar numa solução rápida e eficiente.

O uso da agenda, não impede o agir de Deus em nossas vidas, pelo contrário nos ajuda a ter mais comunhão com Ele. Como exemplo vem a minha mente Neemias, o copeiro que planejou a reconstrução dos murros de Jerusalém, ele se organizou e em 52 dias reconstruiu os muros.

Temos uma natureza é de fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (Provérbios 16.1). Planejar atividades, só se torna pecado quando deixamos o Espírito Santo fora da equipe de planejamento. Usar uma agenda é nos impulsionar a orar e depender mais do Senhor.

Hoje estou disponibilizando um modelo de agenda, para o ano de 2013, com esse modelo você pode planejar o seu ano eclesiástico na dependência de Deus.


Impressão:
—faça a impressão frente e verso da página 1 a 31.
—confirme se as folhas estão em ordem.
—faça uma encadernação tipo espiral e como resultado você terá uma linda agenda para planejar o seu ano eclesiástico de 2013.

No amor de Cristo,
Marcelo Lieuthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário