quarta-feira, 27 de março de 2013

VERSÍCULO VISUALIZADO - ROMANOS 5.8

Ontem estava pesquisando em meu arquivo alguns conteúdos para serem publicados no mês de abril, e localizei este esboço de versículo visualizado. Achei ainda oportuno publica-lo, é mais uma sugestão para Páscoa.

Que Deus nos abençoe neste período e que possamos proclamar que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o nosso verdadeiro símbolo pascoal.

Marcelo Lieuthier








sábado, 16 de março de 2013

Com Deus e com meu amigo



Que belíssima ideia para compartilhar pedidos de oração entre amigos. Em meio a tantas atividades de nosso cotidiano, não podemos deixar de orar por nossos amigos como também de compartilhar nossas necessidades.


Com Deus e com meu amigo
“... Jó... orava pelos seus amigos...” (Jó 42.10)

O melhor amigo é Deus, encontre um amigo, que também seja amigo de Deus, para pesquisar estes versículos com você e orar por você. Uma das mãos abaixo é para você, e a outra é para o seu amigo.

SUA MÃO

UMA MÃO PARA DAR AO SEU AMIGO

Instruções:
Recorte as mãos. Procurem juntos os versículos na Bíblia e preencham os espaços. Cada um deve compartilhar com o outro três pedidos de oração, que serão escritos na palma da mão. Lembre-se de contar ao seu amigo quando Deus responder!

Fonte:
O Evangelista de Crianças, ano 47 - nº184 - Agosto – Setembro de 2001.

terça-feira, 12 de março de 2013

Sugestão para Páscoa - Origami / Dobradura






Mais uma sugestão que pode ser utilizada no período da páscoa!
Gostou? É só curtir, comentar ou compartilhar#

domingo, 10 de março de 2013

NUNCA VI COELHO BOTAR OVO



NUNCA VI COELHO BOTAR OVO





  • Extraído do livro Fantoches, Alegria da Garotada – Maria de Fátima Alves da Costa. Páginas – 59 a 63.
  • Ocasião: Páscoa
  • Personagens: Thiago e Helem


THIAGO: Coelhinho da páscoa que trazes pra mim: um ovo, dois ovos, três ovos assim? Oi, Helem! Hoje é Páscoa! Você já ganhou muitos ovinhos?

HELEM: Oi, Thiago, tudo bem? Eu ganhei um grandão.
  
THIAGO: Eu também, agora estou esperando os coelhinhos colocarem mais ovinhos. Tive que sair de perto deles. Acho que eles estão com vergonha de mim, e por isso ainda não colocaram ovos.

HELEM: Thiago, você pode ficar sentado esperando porque em pé vai cansar. Nunca vi coelho botar ovo!

THIAGO: Coloca, sim!

HELEM: Não coloca, não! Eu também pensava que fosse o coelho.

THIAGO: E quem fez o nosso, então?

HELEM: A minha mãe disse que as casas de doce fazem os ovos e os embrulham num papel bem bonito.

THIAGO: Eu não tinha pensado nisso. Sempre achei que fosse o coelho. Ah! Agora você ficou muito sem graça. E porque o coelho foi escolhido para distribuir ovos se eles não colocam ovos? Por que não escolheram a galinha?

HELEM: Foi uma maneira que arrumaram de não acabar com os costumes das antigas civilizações. Eles escolheram o coelho, porque é a única espécie de animal de fácil reprodução. É considerado símbolo da fertilidade e, como de cada ovo nascem vidas, juntos simbolizam a vida. Por outro lado, foi uma forma de o comercio continuar com a lenda de muitos anos atrás de presentear parentes e amigos com ovos. Mas o mais importante e o mais bonito da Páscoa não são os ovos.

THIAGO: Mais importante e o mais bonito? E o que e?

HELEM: O mais bonito é a História da Páscoa. Ela conta que Jesus Cristo deu a sua vida para nos salvar. Ele é o Cordeiro Pascal.

THIAGO: Eu não conheço essa história. Eu gosto muito de ouvir histórias. Conta pra mim, conta!

HELEM: Está bem, presta atenção! A primeira Páscoa aconteceu no Egito. Deus libertou das mãos malvadas de Faraó um povo hebreu que sofria como escravo. Ele mandou nove pragas para o povo egípcio, mas Faraó não deixou os hebreus irem embora.

THIAGO: E o povo hebreu também sofria com os egípcios?

HELEM: Não. Nada acontecia com o povo hebreu, só com os egípcios.

THIAGO: Que maravilha! Continua, continua!

HELEM: Deus tornou a falar: “Deixa sair o meu povo”, mas Faraó, com o coração duro, não obedeceu a Deus. E aí, Deus ordenou ao povo hebreu que passasse sangue de um cordeiro nas vigas e nos umbrais das portas, porque naquela noite o anjo da morte tocaria em cada um dos primogênitos dos egípcios, e eles reconheceriam o poder de Deus e os libertariam.

THIAGO: E isso teve mesmo que acontecer, para que fossem libertos?

HELEM: Não teve jeito. Infelizmente existem pessoas que têm seus corações tão duros que querem medir forças com Deus. Então, só quando acontece alguma coisa grave reconhecem o seu poder.

THIAGO: E eles saíram livres?

HELEM: Sim, saíram. Os egípcios sofreram com a morte de seus filhos e deixaram o povo de Deus partir. Mas mesmo assim Faraó mandou um exército atrás dos hebreus para mata-los. E Deus os livrou, abrindo o mar para eles passarem a seco. Já pensou um grande mar se abrindo para a gente passar?

THIAGO: Um grande milagre.

HELEM: Os egípcios que vinham atrás morreram todos afogados, pois o mar se fechou para aquele povo mau que não obedeceu a Deus. Morreram todos! E assim, eles comemoravam todos os amos a primeira Páscoa – a sua liberdade, lembrando a promessa de um Salvador.

THIAGO: mas, Helem, porque Jesus e o Cordeiro Pascal?

HELEM: Porque desde o início da criação, em que Adão e Eva haviam pecado, Deus tinha prometido enviar um Salvador, — alguém que venceria Satanás e a morte. O nossos pecados seriam perdoados através dEle. Então Jesus seria o nosso Salvador, pois veio ao mundo para nos libertar. Deu a sua vida na cruz do Calvário, nos comprou com o seu sangue precioso e nos resgatou das mãos do inimigo. E todo o poder lhe foi dado no céu e na terra.

THIAGO: Que amor tão grande de Jesus por nós de dar a sua vida para nos salvar!

HELEM: É os inimigos de Jesus achavam que por Ele ter morrido ali, na cruz, tudo estava acabado. Muitos riram, caçoaram de Jesus e disseram: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo”. Ele poderia sair dali e dar uma surra em cada um, mas quando ao terceiro dia Ele ressuscitou, mostrou a todos que era o mais poderoso e que ninguém poderia vencê-lo.

THIAGO: Pobrezinho, teve que passar por tudo isso por nós!

HELEM: Sim, Ele não tinha nenhum pecado e morreu pelos nossos pecados. Existem pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da Páscoa. Ainda não reconheceram Jesus como Salvador de suas vidas. Elas precisam saber que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo e que para ter o seu nome escrito no Livro da Vida e morar no céu precisam aceitá-lo como Salvador.

THIAGO: Eu quero aceitar Jesus na minha vida como meu Salvador, porque foi Ele quem deu a sua vida por mim.

HELEM: Muito bem, Thiago! Toda honra e toda glória têm que ser dadas ao único Salvador, Jesus Cristo. E que você nunca esqueça do significado da Páscoa.

THIAGO: Nunca vou me esquecer dessa linda história de amor de Jesus Cristo. Agora também vou passar a agradecer a Deus pelo que fez por mim.

HELEM: Que bom! Tchau, Thiago! Tenho que ir.

THIAGO: Tchau, Helem, obrigada! Até logo! Tchau!

Fim

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de março de 2013

 


sábado, 2 de março de 2013

O TÚMULO VAZIO






Hoje vou postar uma ideia luminosa feita por Oséias Melo, que atualmente é Missionário da APEC em Portugal, foi publicada na revista o Evangelista de Crianças no ano de 1994 na edição Janeiro/março.



Você pode fazer com seus alunos da EBD ou Culto Infantil, contando para eles que Jesus Cristo é o nosso cordeiro pascoal, que Ele estar vivo preparando moradas para todos aqueles que nEle creem como seu Salvador pessoal.



Obs.: Eu usei uma caixa de fósforo no tamanho de 7x5,5cm, mas você pode usar outra menor ou proporcional ao tamanho.



MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Caixa de fósforo vazia
  • Papel pedra ou papel pardo
  • Papel branco
  • Cartolina guache verde e amarelo
  • Tesoura, cola, caneta hidrocor



COMO FAZER:



PARTE “A”

  1. Retirar a parte interna da caixinha. (fig_01)
  2. Cobrir a parte externa com papel pedra ou papel pardo, deixando livre a abertura lateral para recolocar a parte interna. (fig_02)
  3. Cobrir a parte interna da caixinha “lateral” com o papel pedra ou papel pardo. (fig_03)
  4. Colar na parte de dentro um papel branco com o versículo de Mateus 28.6 (fig_04)
  5. Encaixar a parte interna com a externa (fig_05)
  6. Depois que a cola secar, desenhar a entrada do túmulo fechado, conforme sugestão no modelo 01.



PARTE “B”

  1. Recortar a árvore/arbusto na cartolina cartão guache verde. (fig_06)
  2. Desenhar o tronco. (fig_07)
  3. Colar por trás do túmulo, caixinha de fósforo, conforme modelo 05.
  4. Riscar o sol com uma moeda, na cartolina guache amarelo, recortar e colar por trás da parte superior da árvore. (fig_08)



Ensine as crianças a contarem a história da ressurreição. Diga-lhes que apresentem o túmulo fechado aos seus amiguinhos e seus pais, e perguntem a eles: O que aconteceu quando as mulheres foram ver Jesus no tumulo? (Encontraram um anjo.) O que o anjo lhes disse?



Nesse momento – diga-lhes, – você retira lentamente a parte interna da caixinha, para que apareça o versículo.



Feliz Páscoa!


Eu já fiz o meu!