sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como foi nossa E.B.F?


O projeto de nossa Escola Bíblica de Férias foi bem objetivo em sua realização.

Em primeiro lugar tema proposto foi — JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ e a divisa foi — João 3.16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Após a definição do tema e divisa foram feitas algumas reuniões objetivas convocando algumas irmãs para a divisão de atividades especificas, existiu uma convocação ampla dos adolescentes e jovens da igreja para ajudarem nas cinco áreas pontudas como essências em sua realização.

01) Boas Vindas e Louvor
02) Mensagem Bíblia
03) Trabalhos Manuais
04) Recreação
05) Lanche

Nos pontos, 2,3 e 4 foi feito um sistema de rodízio entre as idades entre pequenos, médios e grandes. Que para mim a considerei ótima essa ideia!

Exemplo do funcionamento dos grupos de idades diferentes:

Momento
Mensagem Bíblia
Trabalhos Manuais
Recreação
grandes
médios
pequenos
pequenos
grandes
médios
médios
pequenos
grandes

Tínhamos um líder, que liderou com muito esmero toda a equipe que estava bem disposta para ajudar no que tinha para ser feito.

Minha participação foi a sugestão do tema e as mensagem bíblicas para crianças infelizmente não participei das reuniões por estar bem ocupado na reforma de minha casa.

As mensagens usadas foram:

Primeiro dia (sexta-feira) – A Mulher Samaritana – método visual foi o tradicional flanelógrafo.

Segundo dia (sábado) – O Paralitico de Carfarnaum – método visual foi 4 réguas de papel cartão e 3 colchetes. ( http://marcelolieuthier.blogspot.com.br/2010/04/paralitico-de-carfarnaum.html )

Terceiro dia (domingo) – Aquele Que Foi Diferente - método visual foi o tradicional flanelógrafo.

O que eu achei mais interessante no uso do flanelógrafo foi que muitas crianças e alguns adolescentes ficaram curiosos em saber como a figura ficava no lugar. O tradicional pode se tornar inovador!

Agora a mesma equipe da EBF 2014 da Igreja Batista Pinheirópolis, tem um novo desafio. Organizar e realizar no dia 12 de outubro UM DIA LEGAL NA IGREJA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário