quarta-feira, 22 de junho de 2016

E B F - Equipe de Auxiliares


para ajudar nas atividades diversas


Somos todos olímpicos, somos os filhos de Deus!

Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.
I Coríntios 9:24 (Versão – NTLH)


Gosto da expressão “Serviço Real” e quero usa-la com a equipe que é composta pelos auxiliares que atuam em diversas atividades, na Escola Bíblica de Férias.

Quando sou chamado para falar sobre minha experiência com Escola Bíblica de Férias, o que vem logo a minha mente são as temporadas que participei na Igreja Batista da Vila Cohab Rio Doce – Olinda – PE. Posso dizer que foi a minha escola quanto a esse assunto, tive o privilégio de ser aluno e depois fazer parte da equipe, que acredito que esse era o sonho de toda uma geração de adolescentes.

Fazíamos de tudo um pouco: confecção de crachás e chapeis, conduzir as crianças para as suas salas, auxiliar os professores durante a aula, levar o lanche e no final do dia a limpeza, porque no dia seguinte tinha mais. Foi um tempo muito bom que ficou guardado na mente e no coração.

Existem tantos detalhes para serem feitos em uma EBF e não poderemos executar essas atividades individualmente, por isso precisamos dos nossos grandes atletas, os nossos adolescentes e jovens, que juntos tornam um braço forte trabalhando na equipe de auxiliares que atuam nas diversas atividades.

Os nossos adolescentes ficam muito tempo ociosos com seus smartphones e terminam deixando de produzir lindos frutos para o Reino de Deus. Vamos convoca-los para fazer parte de nosso time olímpico, para darem um forte brado de vitória “Somos os filhos de Deus!” e que eles poção compartilhar as selfies da EBF em suas redes sociais, para a Glória de Deus.

Quem sabe você estará descobrindo o mais novo talento para o seu departamento infantil!

Digo isso porque sou fruto de uma Igreja Celeiro, que colocou no campo missionário muita gente boa que está espalhada pelo Brasil e em outros países.

Somos todos olímpicos, somos os filhos de Deus!

Como atletas de Deus, precisamos nos dedicar ao exercício do Serviço Real, para que possamos alcançar o objetivo da EBF, que é a Salvação dos que hão de crer, o verdadeiro prêmio que dura para sempre.

Abraços,
Marcelo Lieuthier. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário