segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jesus – Nosso Maravilhoso Salvador


Mensagem Bíblica para os pré-escolares, usando os visuais J E S U S. Os visuais podem ser reproduzidos pequenos para cada criança em sua classe, a fim de contarem a história a um amigo ou para pendurar em sua árvore de Natal como um enfeite.

Fonte:

Adaptação:
  • Marcelo Lieuthier
Sugestão:
  • Usar em PowerPoint ou Impressão em Cartaz tamanho A3

(os visuais abaixo estão em tamanho A3 bom excelente qualidade de impressão é só fazer o download)


Mensagem
O Natal é uma época feliz porque lembramos que Deus nos deu um presente maravilhoso! A Bíblia nos conta sobre o primeiro Natal, quando Deus enviou Seu Filho, Jesus, do céu para a terra. Vamos ver o que Deus quer que você faça com o seu presente.

(Mostre J – cena da manjedoura.)
 
Lucas 2:1-7
Deus enviou Seu Filho a Terra como uma criancinha. Ele escolheu Maria e José para cuidar do bebê Jesus. Maria e José tiveram de ir à cidade de Belém para fazer o seu registro com o governo. O filho de Maria estava quase para nascer, mas havia tantas pessoas na cidade que o hotel, chamado hospedaria, estava cheio. Portanto, naquela noite tão especial Jesus nasceu em um estábulo.

Lucas 2:9-11
Deus enviou um anjo para anunciar que Jesus é o Salvador – o escolhido de Deus para nos salvar dos nossos pecados, Estas eram boas notícias porque todos fizeram coisas erradas chamadas pecado Cada pessoa do mundo precisa ser salva do pecado porque não há pecado no céu.

Como as pessoas podiam saber que Jesus é o Filho de Deus, o verdadeiro Salvador?

(Mostre E – Jesus acalmando as ondas.)
Quando Jesus ficou adulto, Ele mostrou que era Filho de Deus ao fazer maravilhas que só Deus pode fazer. As maravilhas que Ele fez são chamadas milagres.

Lucas 8:22-25
Certo dia Jesus estava em um barco na companhia de seus discípulos. De repente, uma forte tempestade caiu sobre o lago da Galileia. Jesus ficou em pé e repreendeu o vento e as ondas – e tudo se tornou calmo! As ondas pararam na mesma hora, e os ventos deixaram de soprar no mesmo instante. O vento e as ondas obedeceram Jesus porque Ele é o Filho de Deus.

(Mostre S – Jesus e a multidão faminta.)
Lucas 9:10-17
Um grande número de pessoas foi ouvir Jesus ensinar sobre seu Pai, Deus. A Bíblia nos conta sobre uma ocasião em que mais de 5.000 pessoas ouviram Jesus ensinar o dia inteiro. Quando chegou a hora do jantar todos estavam com fome e não havia lugar onde pudessem se alimentar. Jesus fez então outro milagre Ele pegou cinco pãezinhos e dois peixes, e orou sobre eles. Depois partiu o pão e dividiu os peixes. Entregou este alimento aos seus discípulos e mandou que dessem de comer as pessoas.

Os discípulos distribuíram os alimentos varias vezes, mas sempre havia o suficiente para dar mais. Ate sobrou! Que milagre! Este milagre, porém, não foi difícil para Deus – Ele tinha feito o mundo inteiro. Quando as pessoas viram o que Jesus fez, elas souberam que Ele era mais do que um homem. Ele é o Filho de Deus.

(Mostre U – Jesus e as crianças.)
Fico contente por contar a vocês que Jesus não veio a Terra apenas para os pais, as mães e outros adultos. Ele também veio para as crianças! Jesus ficou muito ocupado ensinando os adultos quando esteve aqui. Mas teve bastante tempo também para as crianças!
Lucas 18:16-17
Jesus disse: “Deixem as crianças virem a mim”. Ele sabia que as crianças precisam conhecer a Deus. Ele sabia que as crianças pecam e que também precisam de um Salvador.

Cena vez Jesus apontou para uma criancinha e disse aos adultos para serem como ela – confiarem em Deus em vez de pensar que podem chegar ao céu por coma própria. Disse aos adultos que tivessem cuidado para não fazer com que as crianças ajam mal. Jesus ama todas as crianças do mundo!

(Mostre S – Cruz e tumulo vazio.)
Você se lembra do que o anjo disse aos pastores quando Jesus nasceu? (Lucas 2:10-11) Ele seria o Salvador aquele que nos salvaria de nossos pecados.

Lucas 2:23-49
Jesus nunca pecou. Ele é o Filho de Deus. É perfeitamente bom. Por essa razão Ele podia ser o nosso Salvador. Jesus morreu em uma cruz para receber o castigo de todos os nossos pecados como mentir, desobedecer, brigar e falar palavrões. Jesus sofreu muito enquanto ficou pendurado naquela cruz e depois morreu. Ele estava disposto a morrer pelos seus pecados, a fim de que você pudesse viver com Ele no céu um dia. Deus ama muito você!

I Coríntios 15:3-4
Depois que Jesus morreu, Ele ficou sepultado durante três dias. Deus Pai então O levantou dentre os mortos pelo Seu imenso poder. O lugar onde Jesus foi sepultado está vazio porque Ele esta vivo. Está morando no céu com Deus Pai e preparando um lugar para todos que vierem a crer nEle como Salvador.

Deus prometeu na Bíblia que se você crer em JESUS, será salvo dos seus pecados (Atos 16:31). Você pode pedir a Jesus hoje para ser o seu Salvador. Ele vai perdoar o seu pecado e ficar com você para sempre.

(Dê oportunidade às crianças para receberem a Cristo e falar com você.)

O significado de Natal é João 3:16 

2 comentários: