sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cinco Pontos que Deves Conhecer

Hoje eu compartilho com vocês um vídeo que foi feito a partir de um folheto evangelístico que conheci quando era aluno do IBPV - Instituto Palavra da Vida-NE, no ano de 1999 e fazia o meu estágio em Caruaru-PE.


No Amor de Cristo,
Marcelo Lieuthier

Porta Retrato de Palitos de Picolé

Olá meus queridos, trago para vocês mais uma boa ideia que encontrei em minha garimpagem no Google.

É um porta retrato bem criativo que pode ser usado para diversas épocas como dia das mães, dos pais...

Os créditos pertencem ao site: (https://diyfamily.wordpress.com)

Espero que você goste desta vídeo-aula?

Um forte abraço,
Marcelo Lieuthier




sábado, 9 de abril de 2016

Sugestão para o Dia das Mãe

Sugestão para o Dia das Mãe

Olá meus queridos(as), que vem prestigiando o blog.

Hoje passei pelo comercio e ao entrar em uma livraria encontrei umas flores em EVA que já vem pronta num pacote com 15 unidades.

Para fazer esse cartão é na mesma linha de pensamento da sugestão que já foi postada no blog dia 03 de abril (http://marcelolieuthier.blogspot.com.br/2016/04/cartao-para-o-dia-das-maes.html

Modo de fazer:
Cortar a folha A4 ao meio e depois dobre o pedaço cortado ao meio.
OBS.: o ideal é folhas tipo papel para cartões (180g) ou papel 60kg num tamanho A4 “um pacote com 50 folhas custa em média de R$9,00”

Escolha 2 ou 3 flores de sua preferência e cole na meia(1/2 ) folha A4
*Cada flor saiu pelo valor R$0,23

A sua criatividade é que vai fazer o diferencial!

No Amor de Cristo,
Marcelo Lieuthier



sexta-feira, 8 de abril de 2016

Por que devemos estudar a Palavra de Deus?

Por que devemos estudar a Palavra de Deus?

Durante um período aproximado de 1.600 anos, 40 homens que viverem em épocas diferentes e que foram inspirados pelo Espírito Santo para escreverem os 66 livros da Bíblia, que é o registro da revelação que Deus fez de si mesmo à humanidade (Hebreus 1:1 ­– Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas), o seu conteúdo é a verdade, sem mescla de erro e por isso é um perfeito tesouro de instrução divina (II Timóteo 3:15-17 – e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra).

A Bíblia responde a nossa necessidade de amor!
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

A Bíblia responde a nossa necessidade de orientação!
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119:105)

A Bíblia responde a necessidade de nosso mundo ter a paz!
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27)

A Bíblia responde a nossa necessidade de vida!
“ …eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10:10b)

Conheça melhor a Palavra de Deus, tornando-se um aluno da Escola Bíblica Dominical.

Que Deus nos abençoe,
Marcelo Lieuhtier


Imagem para download que você pode usar na sua rede social whatsapp


terça-feira, 5 de abril de 2016

Seminário de EBF - Montagem e Realização - NOBEC/Recife

Para quem gosta de fazer um excelente investimento no Reino de Deus, ai vai uma boa dica! É um Seminário para Escola Bíblica de Férias, promovido pelo Núcleo de Orientação Bíblica para Professores Evangelistas de Crianças – NOBEC.

Não perca essa oportunidade de aprendizagem e investimento no Departamento da Infantil de sua Igreja.

Mateus 18:14
“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.”



domingo, 3 de abril de 2016

Cartão para o Dia das Mães

Cartão para o Dia das Mães

Em mais uma garimpagem pelo Google, encontrei um cartão simples e prático para o Dia das Mães. Essa sugestão de cartão eu localizei no blog How About Orange.

  • Eu fiz a impressão em uma folha tamanho A4 (21x29,7cm), papel 180g ou 60kg, do tipo papel para cartão. (Cada folha faz dois cartões)
  • Usei alguns botões, que podem ser comprados em lojas de bijuterias ou lojas para costuras.
  • Cola de silicone


O interessante é ser criativo na hora de confeccionar os cartões com as crianças do seu Departamento Infantil ou Culto Infantil. Você pode providenciar as folhas de papel cartão já impressas e as crianças os botões.

Outra sugestão, você pode substituir os botões por, uma flor de origami, que você pode ensinar as crianças como fazer.








Cartão para Download


sábado, 2 de abril de 2016

Ana fez um pedido especial para Deus

Ana fez um pedido especial para Deus
I Samuel 1 a 2:1-11

Objetivo:
Aproveitando o Dia das Mães, apresento uma bela história sobre uma mãe que fez um pedido muito especial a Deus.

Verdade Central:
Deus promete ouvir suas orações e responder segundo a vontade dEle.

Versículo para Memorizar:
I João 5:14
"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve." 

Visuais:
Adaptação – Marcelo Lieuthier





Introdução:
Deus responde à oração? Ele sempre nos dá aquilo que pedimos? (Deixe as crianças discutirem o assunto rapidamente.) Vamos ver hoje como Deus respondeu à oração de Ana.

Andamento:
a) Embora fosse casada há algum tempo, Ana não tinha filhos (1:1,2)
[Na antiga nação de Israel, os filhos eram considerados um dom de Deus. Não ter filhos era uma vergonha (Salmo 127:3; Lucas1:25)]

b) Ana estava triste porque outras mulheres riam dela (1:6)
[Deus quer que Seus filhos se aproximem dEle em oração quando estão tristes. Ele quer que você fale com Ele sobre as coisas que o deixam chateado.]

c) Elcana era bom para Ana, tratando-a de maneira especial, embora ela não tivesse filhos (1:4,5)

d) Fielmente, todos os anos, a família viajava para Siló, com o propósito de adorar a Deus e fazer sacrifícios a Ele na casa do Senhor (1:3)
Uma das razões para as pessoas levarem sacrifícios a Deus era que com isso teriam seus pecados perdoados. Hoje é diferente. Não levamos sacrifícios a Deus para pedir perdão, porque Deus, em seu amor, enviou Seu Filho Jesus para sofrer o castigo pelos nossos pecados. Jesus é o Único que podia tomar o nosso lugar porque Ele não tem pecado (I Pedro 3:18). Quando morreu na cruz, Ele deu Sua vida, derramou Seu sangue por você. Mas Jesus ressuscitou dos mortos. Ele vive e pode perdoar os seus pecados. Porém, nos dias de Ana, Jesus ainda não tinha vindo, e por isso as pessoas levavam sacrifícios a Deus para ter os pecados perdoados.

e) Quando estava entre sua família e amigos, Ana sofria tanto por não ter filhos que até perdia o apetite (1:7,8).
[A esterilidade de Ana afetou toda a sua perspectiva de vida. A amargura a fazia sofre muito que não podia ver as bênçãos, tais como a bondade de Deus dando-lhe um marido amoroso. A solução para uma tristeza como essa (depressão) é clamar a Deus.]

f) Ana clamou a Deus, pedindo que o Senhor lhe desse um filho (1:9-11)
Ana fez justamente o que Deus quer que você faça. Ela orou ao Senhor. Se Jesus é seu Salvador, lembre-se de que Deus promete ouvir as suas orações e responder segundo a vontade dELe. Deus diz: “Invoca-me, e te responderei” (Jeremias 33:3). Ele quer que você lhe conte os seus problemas e promete responder. Quando ficar zangado porque seus amigos o trataram mal, fale com o Senhor sobre isso. Se o seu amigo ainda não é salvo, conte a Deus. Se alguém que você conhece está doente ore por essa pessoa. (Discuta algumas das necessidades especificas das crianças, pelas quais elas podem orar) Deus quer que você lhe conte os seus problemas. Ana fez isso. Ela orou com sinceridade, especialmente, e com fé.

g) Como Ana orava em silêncio, Eli acusou-a de estar embriagada (1:12-14)

h) Explicando que não tinha bebido, mas que tinha o coração cheio de tristeza, Ana contou a Eli que estava orando (1:15,16)

i) Sabendo que Deus certamente faria o que era melhor para Ana, Eli mandou-a embora em paz (1:17)
Eli lembrou a Ana que, ao levar seu pedido a Deus com fé, ela podia ter paz, sabendo que Deus responderia o que fosse melhor para ela. Você, que já é filho de Deus, pode ter certeza de que Ele fará o mesmo por você. Quando confiar nEle, Ele lhe dará paz (Filipenses 4:6,7). Deus promete ouvir suas orações e responder segundo a vontade dEle (I João 5:14,15). Você está disposto a confiar que Deus vai responder a sua oração da melhor maneira? Ele nem sempre lhe dará o que pediu, porque sabe que algumas coisas que você pede não são boas. Algumas vezes, Ele o fará esperar por algum tempo antes de atender seu pedido, Portanto, se acreditar que Deus quer que você tenha certa coisa, continue orando fielmente por aquilo (Lucas 18:1). Eli sabia que Deus iria responder à oração de Ana de maneira perfeita e lhe disse, então, que fosse em paz.

j) Ana foi embora alegre, sabendo que Deus responderia (1:18)

l) A família voltou para casa depois de adorar ao Senhor (1:19)

Ponto Central:
Deus respondeu à oração de Ana dando-lhe um filho (1:20)








a) Conclusão:
1. Ana deu à criança o nome de Samuel, que significa “Do Senhor o pedi” (1:20)
2. Elcana e Ana levaram Samuel ao Senhor (1:24-28)
3. Ana louvou e agradeceu a Deus por responder a sua oração (2:1-10)




b) Desafio (salvos)
Deus deu a Ana o filho que ela havia pedido. Lembre-se, se você recebeu o Senhor como seu Salvador, Deus promete ouvir as suas orações e responder segundo a vontade dEle. Ele sempre lhe dá o que você (1 João 5:14,15). Algumas vezes, porém, você tem de continuar orando por longo tempo. Esta semana, escreva os pedidos de oração na capa de sua Bíblia ou em uma caderneta (exemplo de modelo abaixo). Quando Deus responder, anote a resposta ao lado do pedido.

c) Apelo (não salvos)

Há uma oração que Deus sempre responde da primeira vez em que você ora com sinceridade. Quando pede para Ele entrar na sua vida, perdoar os seus pecados e fazer de você Seu filho, Deus sempre fará isso na mesma hora (João 1:12)

Reflexão - A Oração Particular de Ana

Estou preparando uma mensagem especial para o dia das mães com base no texto Bíblico de I Samuel 1:1, 2:11 – A Oração Particular de Ana. Que em breve vou postar no blog.

Quando cheguei aos versículos 17 e 18 “Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.”

Foi ai que me deparei com essa reflexão:

Estamos dispostos a confiar que Deus vai responder as nossas orações da melhor maneira?

Ele nem sempre nos dará o que pedimos, porque sabe que algumas coisas que nós pedimos não são boas. Algumas vezes, Ele nos fará esperar por algum tempo antes de atender o nosso pedido. Portanto, se acreditarmos que Deus quer que tenhamos certa coisa, continuemos orando fielmente pelos nossos motivos.

Deus promete ouvir as suas orações (II Crônicas 7:14,15) e responder segundo a vontade dELe (Mateus 6:10).

I João 5:14 e 15
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

Filipenses 4:6 e 7
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe com a sua Maravilhosa Graça.
Marcelo Lieuthier