sábado, 13 de agosto de 2016

Sugestão de Música para o Dia dos Pais! (2)

Tua Vida Me Ensina (Dia dos Pais)
Turma do Printy - Datas Comemorativas II
Letra e Música: Alberto de Matos/Rogério Campos





Sugestão de Música para o Dia dos Pais!

Meu Pai, Meu Amigo
Turma do Printy - Datas Comemorativas I
Letra e Música: Alberto de Mattos (Xuxu)





domingo, 7 de agosto de 2016

EBF - 1ª Igreja Batista de Artgur Lungden I

EBF - Igreja Batista Pinheirópolis

sábado, 6 de agosto de 2016

Agenda de Planejamento 2017


Ministério Proclamar

Durante os dias em que estive envolvido com a Escola Bíblica de Férias (29-31/julho), na 1ª Igreja Batista de Arthur Lungden I – Pr. José Roberto, na cidade de Paulista/PE. Tive o privilégio de conhecer o Ministério Proclamar, que apresentou uma belíssima peça teatral do Livro Sem Palavras.

Este Ministério faz parte da Igreja Batista do Amor em Maranguape I – Paulista/PE, formados por nove jovens que investem o seu tempo anunciando a Palavra de Deus.

A grande surpresa foi reencontrar dois alunos da Escola Bíblica Dominical, participando desse ministério. Hoje são jovens compromissados em anunciar a Palavra de Deus. 

Já que uma imagem fala mais do que 1000 palavras, deixo aqui alguns registros fotográficos que fiz durante a apresentação.







Quem tiver interesse em oficinas e treinamentos de teatro, pode entrar em contato com o Ministério Proclamar.
(81) 9.9712-3074 tim
(81) 9.8441-5138 WhatsApp

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Existem cinco coisas que todos devem saber!

Existem cinco coisas que todos devem saber!
(Plano de Salvação)
Mensagem objetiva que pode ser apresentada em 10 minutos

Você sabia que existem cinco coisas muito importantes que todos devem saber? Hoje quero lhe falar sobre essas cinco coisas e para nos ajudar a guardar em nossa mente, esses cinco pontos vou usar uma mãozinha.

Você também pode escrever na folha que você recebeu esses cinco pontos.

Primeiro o dedo polegar – Deus me Ama – João 14:2

 A primeira coisa que você precisa saber, é que Deus nos Ama (escreva em sua mão) Ele estar preparando um lindo lugar para irmos morar. A Bíblia o Livro de Deus diz em João 14:2-3 — Na casa de meu Pai há muitas moradas, …Pois vou preparar-vos lugar, …para que, onde eu estou, estejais vós também. Deus nos ama muito e quer nos ver morando no céu com Ele. Isso é maravilhoso! O céu é um lugar onde não haverá dor, tristeza, choro, doenças, remédio e nem o PECADO, é isso mesmo não existe pecado no céu, porque Deus não permite nada contaminado pelo pecado.

Um dia, toda a pessoa que tem Jesus como seu Salvador será morador do Reino Celestial.

A Bíblia diz que quando Deus criou o mundo e tudo o que existe, viu que era bom! Mas o pecado estragou a amizade que Deus tinha com o homem.

Segundo dedo indicador – Sou Pecador – Romanos 3:23

A segunda coisa que você precisa saber, é que Sou Pecador. (agora escreva em sua mão) Vou lhe explicar o que é pecado.

Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos e falamos que desagrada a Deus.

Você já brincou na lama?
Como você ficou?
Sujo! (muito bem). Assim também acontece com o nosso coração quando fazemos algo de errado que não agrada a Deus. Ficamos sujos “impuros” e por isso ficamos longe da presença de Deus.

Exemplo: Briga, mentiras, palavrões, inveja...

O Livro de Deus, diz que todos, eu e você somos pecadores e o pecado nos separa de Deus, “Romanos 3.23” é o que nos impede de entrarmos no céu. Deus é Santo e não permite que o pecado entre no céu, Apocalipse 21:27 — Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

Existe uma maneira de ficarmos limpo, (livres) do pecado. Agora preste atenção porque só faltam agora três coisas.

Terceiro dedo médio – Cristo Morreu por Mim – I João 1.7b

A terceira coisa que você precisa saber, é que Cristo Morreu por Mim. (agora escreva em sua mão) Deus providenciou Jesus Cristo o seu Filho perfeito e sem pecado, para viver entre as pessoas, conhecer suas alegrias e suas tristezas, Jesus também fez grandes coisas demostrando o seu poder quando um dia acalmou uma tempestade e em outra ocasião alimentou uma grande multidão com cinco pães e dois peixes, mas um grupo de pessoas que não gostava de Jesus o condenou a morte e Ele morreu na cruz derramando o seu precioso sangue, por nós pecadores.
A morte de Jesus era o único meio de nossos pecados serem perdoados o Livro de Deus diz em Hebreus 9.22b — …e, sem derramamento de sangue, não há remissão “perdão”. Jesus não ficou morto, Ele ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo preparando moradas para todo o que nEle crê verdadeiramente.

Jesus é o Filho de Deus e tem poder sobre a morte, o mal, e qualquer outra coisa. Jesus pode perdoar o seu pecado que o impede de entrar no céu.

Quarto dedo anelar – Eu Recebo Jesus como Salvador – João 1.12

Você já sabe que Deus me ama, que Sou pecador e Que Jesus morreu por mim, agora eu recebo Jesus como meu Salvador, o Livro de Deus diz que somos salvos pela Graça que é um Dom de Deus “a palavra Dom quer dizer presente de Deus” (Efésios 2:8-9).
Graça é um presente que não merecemos, mas por nos amar, Deus nos deu Jesus Cristo que é o nosso melhor presente e esse presente não acaba Ele dura para sempre.

Toda pessoa que crê em Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal, torna-se filho de Deus e tem todos os seus pecados perdoados, e tem o seu nome escrito no Livro da Vida que nos dar o direto de poder morar lá no céu.

Você quer receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador hoje?

Der um sinal! “levante sua mão para que veja” ou “fique em pé”

Faça essa oração comigo — “Deus hoje eu reconheço que sou pecado e que preciso de Jesus Cristo o teu Filho que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia ressuscitou e estar vivo, para que seja o meu Salvador pessoal. Amém!”

Quinto dedo mínimo – Estou Salvo – I Pedro 2.2

Se você fez essa oração com verdade em seu coração, saiba que seu nome foi escrito no Livro da Vida e que você um dia estará morando lá no céu com Deus.

Assim como um bebê, você precisa se alimentar para poder crescer forte e com saúde, nós também precisamos nos alimentar espiritualmente da Bíblia o Livro de Deus que nos ensinar mais e mais sobre quem é Deus e como devo me comportar como seu filho.

Quando estudamos a Bíblia, aprendemos muitas coisas que Deus quer nos ensinar, para que possamos crescer como filho obediente, conhecendo a Palavra de Deus e evitando que o pecado venha prejudicar nossa comunhão com Deus.

A Bíblia ensina que podemos conversar com Deus através da oração e também que Ele é fiel e justo para perdoar o meu pecado, eu só preciso confessar o meu erro. (I João 1:9)

Deus me ama, Sou pecado, Cristo morreu por mim, Eu Recebo Jesus como Salvador e Estou salvo!


Guarde essas cinco coisas no seu coração e na sua mente e venha aprender mais sobre a Palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical.