sábado, 25 de março de 2017

A RESSURREIÇÃO DE JESUS


A RESSURREIÇÃO DE JESUS
(O Evangelista de Crianças – APEC – edição: Jan/Mar de 1993)

Texto: João 19:38-42; 20:11-18



Fig. 1— Tudo que fora dito sobre o sofrimento de Cristo em fa­vor de nossas vidas, havia se cumprido. Depois de horas de agonia, dores, Ele expi­rou.

Fig. 2— Então, chegou José de Arimatéia (que também co­nhecia e seguia a Jesus) e foi falar com Pilatos; pediu o corpo dEle para sepultar dig­namente. E, numa sepultura nova, num bonito jardim, colocaram seu corpo.

Fig. 3— Guardas atentos foram colo­cados para vigiar o sepulcro, que estava muito bem fecha­do. Pilatos e os demais toma­ram muito cuidado, pois ti­nham medo que os discípu­los viessem de noite, rou­bassem o corpo de Jesus e dissessem que Ele ressusci­tara.

Fig. 4— No primeiro dia da semana, bem cedo, Maria Madalena e outras mulheres foram ao sepulcro; chegando lá, tive­ram uma grande surpresa: o sepulcro estava aberto e Je­sus não estava lá! Ficaram muito assustadas; foram à cidade avisar aos discípulos, que vieram, viram, e tam­bém assustados, voltaram.

Fig. 5— Sim, a sepultura estava vazia. Mas eles ainda não entende­ram o porquê! Era o cumpri­mento das Escrituras, que enfatizava ser necessário Ele ressuscitar dentre os mortos: vencer a morte, voltar a vi­ver! E esta é a vida que Jesus dá a todos que o recebem em suas vidas, como Senhor e Salvador.

Fig. 6— Maria Madalena continuava ali, parada observando e chorando. Sim, onde estava Aquele que havia mudado toda a sua vida e que ela cria ser o Filho de Deus e Salvador? Parecia tudo um sonho: anjos dentro do sepulcro falando com elas; não encontravam o corpo de Jesus... afinal, o que estava acontecendo? Ela só lembra algumas palavras dos anjos: (leia Lucas 24:5b-8).

Fig. 7— Não parecia verdade tudo aquilo! E ainda ouviu uma voz atrás de si, que a chamava, perguntava, falava com ela. Seria o jardineiro? Ela só queria saber para onde levaram Aquele a quem tanto amavam... então "aquela" voz pronunciou seu nome! Rapidamente, curiosa e assustada, ela olha para trás, e O vê! Sim, ali estava Ele, em pé, sorridente, VIVO! Não havia dúvidas de que cumpria suas palavras; Ele é o dono da vida. Jesus, então, conversou com ela, mandando que anunciasse aos outros sobre o acontecido. Você sabia que nós, você e eu, também somos responsáveis em anunciar aos outros sobre Jesus? Sim, pois o sacrifício de Jesus, na cruz, não foi de brincadeira, mas para livrar-nos de nossos pecados. Ele não pecou, mas tomou sobre si os nossos pecados, para nos livrar do castigo que merecemos, por sermos pecadores. (I Cor 15:3,4.) Você tem Jesus em sua vida? Gostaria de recebê-lO agora? (Faça o apelo — convite e ore).
  
Fig. 8— E Jesus fala isto para você e para mim: (leia todo o versículo na Bíblia João 11:25).

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”

Professor(a): Amplie cada quadro no tamanho que desejar. Para desenhar, use pincel atômico Pilot, nº 1100. Use o lado largo do pincel, para que o traçado fique bem grosso. Utilize-se de um círculo para os rostos. Cuide que os personagens tenham sempre os mesmos detalhes (Ex: Madalena – tranças). Você pode usar este método de desenho para muitas outras histórias, sejam bíblicas, missionárias ou morais.

Maria Salete — APEC-SP

Visuais:








Um comentário: