sábado, 9 de dezembro de 2017

O Nascimento de Jesus

Referência Bíblica – Mateus cap. 1 e 2 Lucas cap. 2
Adaptação: Marcelo Lieuthier

Uma Mensagem Bíblica em cartaz (A3) para época do natal. Que pode ser aplicada na Escola Bíblica Dominical, Culto Infantil, Sala de Aula de Ensino Religioso...




Quando José ouviu que Maria estava grávida ele sabia que não era seu bebê, então ele resolveu deixá-la secretamente. Mas, antes que ele pudesse fazer isso, um anjo apareceu em um sonho. (Mateus 1:19-20a)



O anjo disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. (Mateus 1:20b-21)


  
Então, José se casou com ela e levou sua casa como sua esposa, mas ele não conheceu até ela ter dado à luz. (Mateus 1:25)



Sobre o tempo que Maria deveria dar à luz, o governo romano disse a todos que fossem à cidade de seus antepassados ​​para um recenseamento. Maria e José tiveram que fazer uma longa jornada de onde moravam em Nazaré até Belém. (Lucas 2:1-4)


Quando chegaram a Belém, não havia lugar para ficar. O único quarto que eles encontraram foi um lugar onde os animais ficaram. O bebê nasceu lá e sua mãe colocou-o em uma manjedoura, já que eles não tinham uma cama para ele. Eles o chamaram de Jesus. (Lucas 2:5-7)


Naquela noite, havia alguns pastores em um campo próximo observando seus rebanhos. De repente, um anjo brilhante apareceu para eles e eles ficaram apavorados. O anjo disse: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:8-11)


encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura”. De repente, os céus estavam cheios de anjos cantando e louvando a Deus, dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (Lucas 2:12-14)


Quando os pastores chegaram ao lugar onde Jesus estava, encontraram-no deitado numa manjedoura, assim como o anjo lhes havia dito. Eles estavam muito entusiasmados. Maria também estava muito feliz. Os pastores voltaram para os campos, louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto. (Lucas 2:15-20)


Algum tempo depois, homens sábios (magos) de países distantes do oriente e viram uma estrela incomum no céu. Eles perceberam que isso significava que um novo rei dos judeus nasceu. Então, eles viajaram uma grande distância para ver esse rei. Eles chegaram a Belém e encontraram o lugar onde Jesus estava morando. (Mateus 2:1-2; 2:11)


Quando viram Jesus com sua mãe, caíram e adoraram-no. Eles deram a Jesus presentes caros. Então eles voltaram para casa. (Mateus 2:11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário