segunda-feira, 4 de julho de 2011

EBF


EBF

O mês de julho chegou e muitas igrejas irão realizar a Escola Bíblica de Férias, um método de evangelismo em massa para alcançar crianças para Cristo, como também edificar as que já foram remidas pelo sangue de Jesus Cristo.

Minha proposta hoje é um método de avaliar a memorização dos versículos ensinados por dia.

Primeira situação:
Um cubo/dado tem 6 lados, se sua EBF tem cinco dias, então um lado para cada dia e o sexto para o professor(a).

Segunda situação:
Um cubo/dado tem 6 lados, se sua EBF tem três dias, então um lado para cada dia e o três para o professor(a).

Como aplicar a avaliação dos alunos:

A criança joga o cubo e ele cairá em um determinado dia (Ex.: 1 corresponde ao primeiro dia, 2 ao segundo dia e assim por diante) e ela recitará o versículo referente ao dia sorteado. Se o lado escolhido for EBF esse corresponde ao professor(a), a criança dirá um dia e ele recitará o versículo referente, (o professor deve ser também avaliado, claro! rzrzrzr), mas a criança voltará a jogar o cubo para que ela possa recitar o versículo escolhido.

Obs.: Caso o professor(a), venha recitar todos os versículos, ele não precisará mais pois deu prova que é um bom professor(a). Essa atitude motiva as crianças a quererem aprender mais da Palavra de Deus, lembre-se somos espelhos.

Obs.: Você poderá premiar com um bombom, mas cuidado o método é uma motivação e não uma competição, o importante é guardar a Palavra de Deus em nossos corações. (Sl. 119.11)

Que Deus ricamente sua Escola Bíblica de Férias, tanto a equipe como as crianças que serão alcançadas pelo poderoso Evangelho de Cristo e consagre as salvas para sua maravilhosa glória. Amém.
Marcelo Lieuthier






Nenhum comentário:

Postar um comentário