segunda-feira, 19 de novembro de 2012

QUADRO CÊNICO UM MÉTODO PARA EVANGELISMO



Este é um método de Evangelismo entre tantos outros que existem, ele só será uma benção se for aplicado na dependência do Espírito Santo.
Marcelo Lieuthier


Link PDF

Textos Bíblicos:
Apocalipse 21 e 22.1-5 / João 14.1-3; Gênesis1 a 3 / Romanos 3.23 / Atos 5.29; João 3.16 / 1 João 1.7/ Romanos 10.9-10 /Salmo 9.17; Romanos 6.23/ Hebreus13.5/ João 3.36 / Efésios 2.8-9.

•    Treine com bastante cuidado o PowerPoint antes de apresentar este belíssimo método evangelístico.
•    Leia bem os textos Bíblicos para que você tenha segurança durante o período em que você vai apresentar o evangelho da graça de Deus aos outros.
•    O texto abaixo é um ponto de partida.
•    Seja unicamente dependente do Espírito Santo, Ele vai lhe conduzir como instrumento de Deus na vida de alguém.

INTRODUÇÃO: (SUGESTÃO)
Quando queremos saber o significado de uma palavra, onde procuramos? (leve as crianças / grupo de pessoas a participarem).


– Eu tenho aqui um DICIONÁRIO.
Vou escrever uma palavra e quero saber quem consegue ler, (escreva a palavra CEU, mas não revele e continue interagindo com as crianças).

Muito bem, CÉU, (procure no dicionário, leia e explique).

Mas é na BIBLIA, a Palavra de Deus que vamosencontrar a resposta de como entrar no céu. (passe para oprimeiro quadro, mas não pare de falar).

01 — CÉU (quadro 1)
Apocalipse 21 e 22.1-5 / João 14.1-3

A Bíblia, o Livro de Deus, diz que existe um livro especial chamado o Livro da VIDA e que nele estão escritos todos os nomes dos que vão morar no céu! (complete o desenho do LIVRO). O SEU NOME ESTÁ ESCRITONO LIVRO DA VIDA? (escreva a palavra VIDA) (NÃO PRECISA DE RESPOSTA).

O céu é um lindo lugar e esta em alguma parte acima das nuvens,(desenhe as nuvens). A Cidade Santatem suas ruas feitas deouro puro e lá não haverá mais lágrimas, dor, brigas, morte,escuridão, doenças, fome, pois só haverá alegria e vamoslouvar e adorar a Deus e a seu Filho Jesus.

A Bíblia nos conta que em volta da cidadehá um grande muro com 12 portas (desenhe a cidade), cada porta é feita de uma só pérola. Não há sol nem lua,porém no céu existe luz. De onde vem essa luz? Você deve estar se perguntando! De Deus.

Que lugar maravilhoso para se morar, pois não existirá nada de ruim só coisas boas!

Todos querem ir parao céu, mas não existeo pecado lá. Deus é santo e nóssomos pecadores, e nenhum pecado pode entrar no céu, nem mesmo um grão de areia de pecado pode entrar no céu.

02 — PECADO (quadro 2)
Gênesis1 a 3 / Romanos 3.23/ Atos5.29
Deus fez todas as coisas e viu que era bom, as primeiras pessoas que Deus criou, foram ADÃO e EVA, que viviam num lindo jardim chamado Édem. Deus lhespermitiu comer do fruto de toda árvore do jardim, menos, uma que estava no meio do jardim, era a árvore do conhecimento do bem edo mal e também avisou que quem comesse, morreria (explique) (este morrer é ficar longe da Presença de Deus).

Deus tinha dado umaordem para eles obedecerem,mas satanás em forma de serpenteentrou no jardim e falou com Eva dizendo que ela não morreria ao comer do fruto proibido e que ficaria igual a Deus, cheia de conhecimento, infelizmente ela não obedeceu a Deus.

Por ter dado ouvido a serpente, Eva comeu do fruto, e depois deu para Adão e osdois desobedeceram aordem de DEUS.Criou-se então um abismo entre Deus e o homem e/ou humanidade (faça uma barreira e escreva a palavra DEUS).

Por causa da desobediênciaeles tentaram se esconder de Deus, masEle sabe todas as coisas.Adão e Eva foram expulsos do jardim do Édem por desobedecer à ordem de Deus. Eles tiveram filhos e toda a geração até os dias de hojeque somos nós, herdamos o pecado de Adão e Eva é por essemotivo que somos PECADORES. Deus tem outro livro (complete o desenho do livro) onde são registrados todas as nossasatitudes erradas. (escreva a palavra PECADO

03 — CRUZ (quadro 3)
João 3.16 / 1 João 1.7/ Romanos 10.9-10 /Salmo 9.17
O pecado que existem dentro de nós nos impede de entrar no céu (TRAVA COM NOME PECADO), um dia Deus enviou o seu Filho Primogênito, JESUS CRISTO, (desenhe a cruz) quemorreu numa cruz pelos nossos pecados, derramando oseu precioso sangue.

Só o sangue de Jesus Cristoé que pode limpar osnossos corações detoda sujeira de pecado que existe em nossa vida. Foram crucificados naquele mesmo dia dois ladrões (desenhe uma cruz em cada lado).

Um dos ladrões disse — “NÃO” para Jesus, e não se arrependeu de seus pecados e por esse motivo não entrou no céu.

O outro disse — “SIM”para Jesus, arrependendo-se de seuspecados e crendo em Jesus como o seu único Senhor e Salvadore este foi morar no céu.

Jesus sabia o que estava em seuscorações, assim como sabe o que estar em nossos corações hoje!

04 — DECISÃO (quadro 4)
Romanos 6.23/ Hebreus13.5/ João 3.36


Assim como aqueles ladrões, Deus vê dois grupos de crianças e/ou pessoas (complete o primeiro coração), aquele que diz “NÃO” só faz o quequer, pensando que é dono de si mesmo desobedecendo a todos os princípios (instruções) e mandamentos de Deus.
O outro grupo, (complete osegundo coração) que diz “SIM" para Jesus e muitos já o tem dentro docoração/vida obedecendo-o em tudo o que faz, confiando e crendo nEle verdadeiramente, estes irão morar no para o céu para sempre diante da presença de Deus.

Você se lembra do ladrão que disse SIM para Jesus, ele foi morar no céu.

Jesus é o presente de Deus para você morar no céu.
(faça o apelo com clareza e cuidado, são crianças. Um apelo com clareza não deixa duvidas, mas ao final convide as crianças para irem fazer o aconselhamento e/ou revisão dos pontos do plano de salvação, pode ser usado o LPS – Livro Sem Palavras com um grupo bem treinado previamente para este momento)

Você querconvidar Jesuspara ser o seu único Salvado e Senhor de sua vida?
Ele apagará todosos seus pecados do LIVRO DE REGISTRO DE TODAS AS COISAS QUE VOCÊ JÁ FEZ (faça um X no livrodo quadro 2)

E Jesus vai escrever o seu nome no LIVRO DA VIDA. (faça um circulo, no Livro do quadro 1). Você pode confiarem Jesus Cristo, Ele nunca te abandonará.



Link PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário