domingo, 21 de setembro de 2014

Método de Evangelismo Pessoal - cinco dedos

Este material é um método de evangelismo pessoal ou pequenos grupos de crianças, e também pode ser usado com outras idades em Viagens Missionárias ou Campanhas Evangelísticas.

Evangelizando com os Dedos da Mão é mais um  método entre outros já existentes, que usado com sabedoria pode ser torna uma poderoso instrumento na pregação do Evangelho da maravilhosa graça de Cristo.

É bom lembrar que este método não é eficiente em se, mas que a eficiência vem do poder do Espírito Santo em nossas vidas.

Deus me Ama
João 14.2

Lembra-nos que Deus nos Ama e estar preparando um lindo lugar para nós irmos morar. em João 14.2-3 —Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. Por que Ele nos ama muito e quer nos ver morando no céu com Ele. Que maravilhoso! Um lugar onde não haverá dor, tristeza, choro e nem PECADO. Vou lhe explicar melhor o que é pecado…


Sou Pecador
Romanos. 3.23

…Quando brincamos na terra ficamos sujos. Assim também acontece com o nosso coração quando fazemos algo de errado ou desobedecemos. Todos, eu e você somos pecadores e o pecado nos separa de Deus é o que diz em Romanos 3.23 e não deixa nós entrarmos no céu, por jamais pode entrar coisas sujas no céu Apocalipse 21.27 — Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. Para nós irmos morar no céu precisamos de um presente muito especial...


Cristo Morreu por Mim
1ª João 1.7b

…Deus preparou um presente muito especial para eu e você que foi enviar “mandar” o seu Filho Jesus aqui na terra para morrer na cruz derramando o seu precioso sangue, por nós pecadores. Esse era o único meio de nossos pecados ser perdoados, Hebreus 9.22b — …e, sem derramamento de sangue, não há remissão.  Mas, Jesus não ficou morto, Ele ressuscitou ao terceiro dia. Jesus é o Filho de Deus e tem poder sobre a morte, sobre o mal, sobre qualquer outra coisa até de perdoar os nossos pecados que são muitos (der exemplos de pecados ou deixe que a criança der seus próprios exemplos).


Eu Recebo Jesus como Salvador
João 1.12

O sangue de Jesus derramado na cruz é um presente dado por Deus, Efésios 2.8-9 — Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é Dom "presente" de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Que pode tirar toda a sujeira do pecado em nossos corações, tornando-nos limpos por dentro (pode dar exemplos de limpo como a laminha do coco, o botão de algodão que é tirado da planta, sempre algo que lembre limpeza). Basta que o aceitarmos “convidar”  a Jesus como nosso único Salvador e Senhor de nossas vidas nos tornamos filhos de Deus. (Ore convidando Jesus Cristo para vim morar em seu coração. um modelo para você — "Deus hoje eu convido Jesus Cristo o teu Filho que morreu na cruz para me salvar, para vim morar em meu coração e limpar todo o meu pecado que existe dentro dele, e para que um dia eu possa ir morar com o Senhor no céu e lhe chamar de Pai. Em nome de Jesus, Amém").


Estou Salvo
1ª Pedro 2.2

Crescimento na vida cristã. Quando "nascemos de novo" ou seja, quando entregamos nossas vidas para Jesus, começamos a andar num caminho novo. Precisamos aprender a falar como Deus, conhecer a Bíblia e saber o que Deus quer que nós façamos. Vamos crescendo dia a dia no conhecimento e na amizade com Deus. E que quando nós erramos podemos nos reconciliar com Deus através da Oração ou conversando com Deus pedindo perdão de nossos pecados 1ª João 1.9 — Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.  




Um comentário: