sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Resgate

O Resgate
 
“…Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
João 1.29b

Jesus é o nosso Cordeiro Pascal que regatou a humanidade do lamaçal do pecado pagando um com preço precioso. Éramos como ovelhas desgarradas que fazíamos o que viesse em nossas mentes, e vivíamos de acordo com os nossos pensamentos, mas Deus provou o seu amor enviando o seu Filho perfeito e sem pecado para nos resgatar do império das trevas e nos conduzir para o seu Reino onde um dia estaremos todos juntos glorificando o Único que é Digno de toda Honra, Louvor e Glória.

O resgate não foi fácil, Ele teve que pagar um alto preço por cada vida retida do império das trevas. O nosso resgatador sofreu, com escárnios, sua aparência foi desfigurada por causa dos nossos pecados, ganhou até uma coroa de espinhos, mas não desistiu de sua missão. Ele tinha um propósito, que só retornaria com os resgatados desta missão tenebrosa.

Este período da Páscoa é tempo de fazer uma reflexão com a seguinte pergunta:
O que temos feito para agradecer a Jesus Cristo, o nosso resgatador? Esta é uma pergunta que merece uma resposta!

No livro de Isaías 61.1,2 temos o seguinte texto “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.”

Em Lucas 4.18-21 encontramos o cumprimento desta linda profecia “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.”

Encontramos portanto Cinco Coisas que Jesus Cristo fez por nós quando ainda pertencíamos ao império das travas:
1ª) Evangelizou os pobres;
2ª) proclamou libertação aos cativos;
3ª) restaurou a vista de cegos;
4ª) pois em liberdade os oprimidos;
5ª) apregoou o ano aceitável do Senhor.

Creio que podemos fazer cinco coisas, para agradecer o nosso resgate:
1ª) Ler a Bíblia todos os dias I Pedro 2.2; Josué 1.8;
2ª) Orar todos os dias I Tessalonicesses 5.17;
3ª) Adorar a Deus Exôdo 20.3-6;
4ª) Ter Comunhão entre os Irmãos Atos 2.44, 46 e 47;
5ª) Testemunhar o Evangelho da Graça de Deus Atos 1.8.

Que nesta Páscoa possamos refletir sobre o que Jesus Cristo fez por nós, e que possamos fazer algo por Ele até o soar da trombeta, quando estaremos todos juntos louvando Santo, Santo, Santo é o Senhor.

No Amor de Cristo,
Marcelo Lieuthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário