sábado, 13 de março de 2021

O PLANO DE SALVAÇÃO

O Plano de Salvação.

Esse cubo é uma ideia o que você pode trabalhar com seu aluno(a) da Escola Bíblica Dominical ou Clube Bíblico sobre O Plano de Salvação, para que ele possa compartilhar O Plano de Salvação aos seus colegas na escola, vizinhos e familiares.

Você pode fazer o download desse recurso visual em tamanho A4. Estou deixando aqui duas opções para o download uma em imagem e a outra em PDF, sendo uma colorida e outra com deixando a opção de cada criança colorir cada etapa do cubo ao seu gosto.

Como usar o cubo:

Na primeira imagem de nosso cubo, você vai encontrar a figura de uma BÍBLIA, onde você pode ensinar que a Bíblia nos fala sobre um plano perfeito para mim e para você:







A segunda imagem é uma COROA e ela representa a Glória de Deus e o amor de Deus por mim e por você (DEUS ME AMA) – João 3:16, fala sobre esse maravilhoso amor e que Deus está preparando uma lida casa no céu para todos os seus filhos e filhas.





A terceira imagem é um CORAÇÃO QUEBRADO/DOENTE e representa que somos todos pecadores (SOU PECADOR) – Romanos 3:23. “Pecado é tudo o que penso, falo e faço que não agrada a Deus!” que nos separa do amor de Deus e não deixar que eu entre no céu para morar do Deus. Hum vamos pensar em algum pecado que tenho feito, que não agrada a Deus. São muitos hem?



A quarta imagem é uma CRUZ COM O TÚMULO VAZIO, e representa que Jesus Cristo morreu por mim e por você, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia (CRISTO MORREU POR MIM E RESSUSCITOU) – I Coríntios 13:3-4. O sangue de Jesus o Filho de Deus “perfeito e sem pecado” os purifica de todo o pecado.





A quinta imagem é um CORAÇÃO NOVO, e representa o presente da salvação (EU RECEBO/RECONHEÇO CRISTO COM SALVADOR) – João 1:12. Toda pessoa que confessar os seus pecados para Deus e reconhecer que Jesus Cristo morreu e ressuscitou, será salvo. E o legal é que eu não preciso pagar nada porque a SALVAÇÃO é de graça.




A sexta imagem é uma PLANTA, e representa que (ESTOU SALVO). Uma planta para crescer forte e saldável, precisa de um bom solo, água e sol. E eu e você que temos a salvação dentro da gente precisamos nos alimentar com a Palavra de Deus (BÍBLIA) todos os dias porque ela contém todo o alimento necessário para crescermos conhecendo Deus e fazendo a sua vontade que é Boa, agradável e perfeita.



Cubo para impressão e montagem tamanho da folha A4


Arquivo em PDF

O que você achou? Deixe aqui o seu comentário!

Copie e compartilhe o link dessa postagem em sua rede social.



Um forte abraço!
Pr. Marcelo Lieuthier
#atosvinte24

2 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando e usando sua vida como instrumento de Deus para que muitos sejam alcançados pelo amor de Cristo Jesus. Glória Deus porque ele nos deu a internet para usar como um recurso criativo para pregar o evangelho!!!

    ResponderExcluir