domingo, 9 de dezembro de 2018

Os Três Presentes


Uma Reflexão Objetiva Para Época do Natal

Créditos:


Materiais:
  1. ·        Três caixas de presente medindo (30 cm X 20 cm) ou outro tamanho;
  2. ·        Figura de Jesus bebê na manjedoura ou um bebê na manjedoura;
  3. ·        Figura da Cruz ou uma crus de madeira;
  4. ·        Figura de um Coração ou um balão de coração;

Como apresentar a reflexão:

Coloque as figuras/objetos dentro de cada caixa, use embalagens que chamem a atenção das crianças deixando-as curiosas em querer saber o conteúdo de cada presente.

Inicie falando que na época do natal, muitas pessoas trocam presentes, explicando que é uma prática muito comum nesse período. Em seguida fale que você trouxe três presentes, que estão sobre a mesa e inicie a reflexão.

O primeiro presente foi Deus quem te deu, e é o melhor presente que alguém pode receber (abra a embalagem/caixa com suspense) mostre a figura de Jesus na manjedoura / manjedoura com Jesus, conte a história de como foi o nascimento de Cristo e finalize lendo João 3:16.

O segundo presente foi Jesus quem deu, foi algo que eu tenho certeza que ninguém daria (abra a embalagem/caixa com suspense) mostre a figura da cruz / cruz de madeira, explique que Ele deu sua própria vida, Conte a história da crucificação de Cristo e finalize lendo Coríntios 15:3-4.

O terceiro presente é seu, este é você quem deve entregar a Deus (abra a embalagem/caixa com suspense) mostre a figura de coração / balão de coração, Deus quer habitar em seu coração, você pode entregar o seu coração a Ele e torna-se filho de Deus e finalize lendo João 1:12.





4 comentários:

  1. Excelente material Pr. Marcelo
    Com certeza será muito abençoador. Obrigada por compartilhar mais um recurso

    ResponderExcluir
  2. Paz do senhor, muito bom já vou fazer com minhas crianças

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia, mas não vou usar com crianças e sim com o grupo de mulheres da igreja

    ResponderExcluir