Em tempos de pandemia, de dúvidas e incertezas sobre o covid-19, como estamos vivendo agora, é tempo colocar nossa fé em prática. Precisamos parar, e lembrar que Deus está acima de todas as coisas. Não podemos ter dúvida, mas a convicção da nossa fé.
Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer um que quer se aproximar de Deus deve crer que ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram.
1 João 5:3,4 – Amar a Deus significa obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos, na realidade, não são difíceis, pois todo filho de Deus pode obedecer-lhe, derrotando o mundo. Com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.
Durante nossa caminhada espiritual, podemos encontrar algum obstáculo, que nos assusta e deixamos o medo nos paralisar. É neste momento que esquecemos que o Senhor está no controle da situação, que foi Ele quem nos trouxe até o lugar que estamos hoje.
Se perdemos a confiança e a fé nos planos dEle, sofreremos alguma consequência e poderemos nos machucar.
Ao retirar os olhos de Jesus e olharmos para o obstáculo que precisamos enfrentar “covid-19”, a dúvida vai tomar conta de nós e com o medo começamos a afundar em nossas preocupações.
Como exemplo, lembro as nossas mentes, quando Pedro decide ir ao encontro de Jesus, e após sair do barco ele olha as circunstâncias, perde o foco e começa a afundar. (Mateus 14:28-31)
Hoje, o imperativo é ter FÉ!
Hebreus 12:2a – Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Vamos fazer o que nos cabe:
- Orar mais (1 Tessalonicenses 5:17), não apenas por nossa família e Igreja, mas pelo nosso Brasil e pelo mundo todo que está sofrendo com essa dificuldade do coronavírus – covid-19.
- Cuide de você e dos que você ama; consulte portais de notícias oficiais, o site do Ministério da Saúde para ter mais informações e saber como se precaver!
Algumas dicas:
1. Evitar beijos, aperto de mãos e abraços;
2. Cobrir com o antebraço boca e nariz ao tossir ou espirrar;
3. Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
4. Evitar toques em olhos, nariz e boca;
5. Lavar as mãos pelo menos 20 segundos com água e sabão;
6. Usar álcool gel 70% antisséptico para higienização das mãos;
7. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como lenços, pratos, copos, talheres etc;
8. Se tiver febre, gripe ou resfriado, permanecer em casa. Mantendo o quadro clínico, procurar uma unidade básica de saúde.
- Cuidado com as Fake News, que circulam nas redes sociais!
Que a graça do Bom Deus, seja com você!
Pr. Marcelo Lieuthier
#atosvinte24