segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A P P

 

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração.

Romanos 12:12 (NAA)

 

Este versículo está dentro do contexto de Romanos 12:9-16 que fala sobre as ações dons espirituais de um cristão e precisa ser colocado em prática.

 

Dedicar-se ao testemunho da graça de Deus, provocará a reação da oposição satânica seguida de grande desânimo. No entanto, o Apóstolo Paulo traz aos irmãos da Igreja de Roma uma palavra de ânimo espiritual, por estarem servindo ao Senhor e não aos homens.

 

É imperativo ficar vigilantes na fé, porque se por algum motivo tivermos que passar por alguma dificuldade, estaremos habilitados para colocar em prática o APP que está registrado em Romanos 12:12

 

AALEGREM-SE na esperança: trazendo a memória de que a vinda do Senhor é certa e que receberemos um corpo glorificado para a vida eterna.

 

PPACIENTES na tribulação: ter a tenacidade de suportar com coragem as adversidades que passamos aqui neste mundo cheio de pensamentos e atitudes incoerentes que não tem sustentação alguma. Sabendo que uma fé persistente se torna invencível e transforma a aflição em testemunho da Glória de Deus.

 

PPERSEVEREM na oração: o poder da oração enche o coração de paz e nos aproxima da Glória de Deus. A decisão de não colocar a oração como prioridade de nossa vida, é um grande desserviço que fazemos a nós mesmos.

 

A comunhão com Deus vai muito além do que simplesmente frequentar os cultos dominicais, ela envolve áreas de nossa vida que vão exigir uma experiência prática que será transformada num poderoso testemunho de uma vida vitoriosa ao lado de Jesus Cristo.

 


 

Soli Deo Gloria

 

Pr. Marcelo Lieuthier

CTLI – Curso de Treinamento de Líder Infantil

Voluntário/Líder de Microárea – TMC Brasil/Clube de Investigadores

Ministério Infantil da IGBAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário