O Preço!
Pois qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Lucas 14:28 (NAA)
O contexto desse versículo é Jesus ensinando sobre a necessidade de calcular primeiro o valor ou melhor falando O Preço que será pago ao tomar uma decisão.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que por não pensarem bem quando decidiram fazer algo que não era agradável, Deus precisou cobrar O Preço, que não foi muito bom e sua história terminava em uma terrível ruína.
Não posso ficar só com os exemplos negativos que estão registrados na Palavra de Deus existem muitos outros exemplos de pessoas que tomaram a decisão de fazer o que agradava ao Senhor e receberam O Preço pela obediência a Palavra de Deus. Pelos olhos da sociedade eles fizeram uma terrível e má escolha, mas eles decidiram pagar O Preço porque o que iriam receber era algo de grande valor que é a Glória de Deus que estava o aguardando quando concluísse a sua missão/ministério.
Gosto de usar a terceira lei de Newton como exemplo em alguns de meus estudos bíblicos, por ser também chamada de lei da ação e reação “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade…”. Por tanto sempre teremos que pagar O Preço por nossas ações!
Lembre que Jesus, o Filho de Deus perfeito e sem pecado pagou O Preço, quando foi injustiçado, derramando o seu precioso sangue na cruz, tendo uma terrível morte, sepultado e ao terceiro dia ressuscitou para a Salvação de todo aquele que nele crer!
Você está disposto a pagar O Preço?
Soli Deo Gloria
Pr. Marcelo Lieuthier
CTLI – Curso de Treinamento de Líder Infantil
Voluntário/Líder de Microárea – TMC Brasil/Clube de Investigadores
Ministério Infantil da IGBAPI
Voluntário/Líder de Microárea – TMC Brasil/Clube de Investigadores
Ministério Infantil da IGBAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário